quarta-feira, dezembro 14, 2011

S.SILVESTRE DE COIMBRA CANCELADA

Coimbra com menos "encanto" sem a s.silvestre

35ª edição não vai este ano para a estrada.

É uma das mais antigas provas de São Silvestre em Portugal, mas questões económicas estiveram na base da decisão do cancelamento da prova este ano.
Marco Teixeira, responsável no INTEL de Coimbra, organizador do evento, foi incansável em anos anteriores para manter o evento de pé, mas este ano o cancelamento foi mais forte que a sua persistência. “Não foi possível reunir as condições necessárias para se realizar a prova”, disse ao Atleta-Digital, que há um ano teve a responsabilidade da cronometragem do evento. A prova, que esteve para se realizar sem prémios monetários, esbarrou noutros encargos, como o licenciamento da prova, policiamento e seguros, num Orçamento global que tinha 7000 euros, como mínimo para a prova se realizar e 9000 euros para manter dignidade de anos anteriores. “Ainda tentámos envolver um patrocinador, mas não foi possível encontrar um em tempo útil”, lamentou Marco Teixeira, que promete em 2012 tentar erguer de novo o evento. Aliás, não é a primeira vez que o evento não se realiza e que mais tarde voltaria a ser retomado, história que todos esperam ver repetida…

Um dos entraves mais fortes à realização do evento foi o custo com as forças policiais, que no ver de Marco Teixeira “é insustentável para os Organizadores”. Apesar da Câmara Municipal de Coimbra, um dos principais apoiantes em edições anteriores, se ter mostrado com vontade de apoiar de novo, a Organização tem como objectivo erguer a prova mas preferindo “fazer bem do que fazer mal” e desta forma acabou cancelado o evento.

fonte :atleta digital

Sem comentários:

Enviar um comentário