quinta-feira, dezembro 01, 2016

O meu Pódio na Maratona do Porto

Ewa Szylewska
 1ª classificada no meu pódio
De regresso ás emoções da Maratona do Porto   resolvi atribuir e constituir o meu pódio tendo por base as circunstancias , as pessoas, e o momento.
Correr uma MARATONA  é  um projecto de vida á dimensão de cada um , se para uns é apenas e só uma competição , para outros é uma forma de superação .
Quem me conhece bem sabe a minha forma modesta e humilde de me analisar a mim próprio , normalmente valorizo mais os outros  que a mim ...mas desta vez resolvi abrir uma excepção e  incluir-me no meu "Pódio".
A exemplo do"pódio "real começo pelo 3º..que sou precisamente eu.

Esta foi a minha 5ª Maratona como já escrevi em post anterior um conjunto de circunstancias não permitiram que me prepara-se da forma mais adequada  o que desde logo se veio a confirmar durante os longos 42 km da corrida .
De todas foi a mais sofrida e na parte final  não fosse a grande força mental que normalmente "norteia" a minha vida e teria desistido tal era o sofrimento físico.
Um conjunto de emoções me passaram pela cabeça  , consegui superar e terminar e por isso mesmo  modéstia á parte "mereço" o terceiro posto deste pódio.
Na 2ª posição e tendo por base os factores que enumerei vai muito justamente para o João Lima Que fui acompanhando os seus treinos para um objectivo que eu sabia que ele era capaz ...treinou muito e bem e conseguiu um tempo que ele perseguia que é um justo prémio para alguém que tendo começado tarde na modalidade muito tem contribuído  para a mesma com a riqueza da sua escrita e toda a informação que reúne no seu magnifico blog ao serviço dos corredores.
Com a NATÉRCIA
e o João Lima
no final de um dia memorável 
Fiz questão de esperar por ele no final da prova para lhe dar os parabéns pessoalmente e vi ( apesar de cansado) toda a felicidade que lhe ia na alma.
E finalmente o 1º lugar do pódio  e a prova que muitas vezes os últimos são os primeiros , refiro-me precisamente á cidadã Polaca Ewa Szylewska  que terminou precisamente na ultima posição mas que deu uma prova ao mundo de querer superação coragem e determinação .
Pelo que consegui apurar nas redes sociais ela queria desistir quando esgotou o tempo das 6 horas para correr a prova , mas o incentivo  de algumas pessoas que se encontravam na avenida Brasil continuou para terminar uma grande prova de superação sendo recebida já depois do tempo limite por todo o staff da prova onde o director da prova Jorge Teixeira fez questão de ele próprio lhe entregar a medalha num grande momento de emoção.
Quando muitos por pequenos problemas se lamentam não conseguindo sair da sua zona de conforto   Ewa Szylewska  deu um grande exemplo  que apesar de estar com uma grave doença enquanto há vida a esperança é a ultima a morrer .Para ela os meus sinceros parabéns por terminar mais uma maratona que para ela foi a 17ª....
Ficou assim constituído o meu pódio  , mas outros vencedores e  foram muitos correram a maratona a todos os meus parabéns .
Boas corridas e não se esqueçam de ser felizes.




3 comentários:

  1. Oh amigo Joaquim! Fiquei agora muito sensibilizado pela presença neste pódio que vale mais do que os pódios reais.

    E muito mais que merecido o primeiro lugar da Ewa Szylewska! Um exemplo de determinação, coragem e uma verdadeira inspiração!
    É duma enorme emoção ver a sua chegada que a RunPorto tão bem honrou!

    Um grande abraço e, nunca é demais repetir, parabéns pela excelente Maratona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João o teu lugar é muito merecido ...normalmente sou justo nas minhas decisões !!!Um grande abraço e muita força rumo a sevilha

      Eliminar